Direitos animais

Zoológicos em shoppings passam a ser proibidos na Rússia

Pixabay/lonewolf6738/Imagem Ilustrativa

A nova lei, que proibiu os zoológicos, foi aprovada por ativistas pelos direitos animais


A Rússia proibiu, através de uma lei, que zoológicos aprisionem animais em shoppings do país. Com isso, um crocodilo, um lagarto, tartarugas e cobras foram resgatados e levados para um abrigo na Sibéria.

Pixabay/lonewolf6738/Imagem Ilustrativa

“Foi uma operação de resgate de verdade porque o dono desse zoológico não conseguiu renovar o contrato de aluguel. Para onde ele levaria os animais? Dinheiro era necessário para o transporte, alimentação, manutenção. É inverno agora. Os répteis são criaturas de sangue frio mas precisam ser mantidos em alta temperatura e umidade”, diz Yevgeniya Ryzhova, voluntário do abrigo que recebeu os animais.

A expectativa de ativistas do país é de que a legislação garanta bem-estar aos animais.

“Há vários pequenos zoológicos privados. Há pequenas exposições de animais em shoppings, em locais alugados. Eles têm na maioria animais exóticos. Seria bom se os donos tentassem abrigá-los, pois alguém pode vendê-los e eles podem acabar na casa de alguém ilegalmente”, disse o voluntário.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui