Celebridade felina

Veterinário adota Flash, o “Gato Fujão de Anápolis” (GO) que fez sucesso nas redes sociais

Depois de virar notícia e até entrar numa TV local ao vivo, Flash recebeu mais de 100 pedidos de adoção

Flash na clínica de Anápolis (GO) Foto: Arquivo pessoal

Na clínica onde ficou depois de resgatado, em outubro, o jovem gato rajado aprendeu a abrir o trinco da baia com a maior facilidade. Uma das “fugas” foi filmada pela veterinária Gisele Eguti e conduziu Flash à fama pelas redes sociais. A partir daí muita gente se encantou pelo gatinho.

“Recebi em torno de 100 ligações em dois dias. Minha linha ficou congestionada e meu WhatsApp não parava. Foi uma loucura! Gente de tudo quanto é lugar, até do Rio de Janeiro, queria adotar o Flash”, conta Seliane Santos, presidente da ONG SOS Animais Anápolis (GO), que foi quem resgatou Flash no dia 11 de outubro.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Os interessados foram muitos, mas quem acabou adotando Flash foi o Dr. Fabrício Brito, que já cuidava do gatinho na Clínica Harney. O veterinário está telando seu novo apartamento justamente para receber Flash e, claro, evitar novas fugas.

O gatinho ficou famoso por abrir a baia da clínica sozinho Foto: Arquivo pessoal

A “habilidade” de Flash rendeu também duas matérias na TV Anhanguera (Globo local), sendo uma no próprio estúdio da emissora onde, aliás, Flash surpreendeu mais uma vez: descobriu-se que ele fica muito à vontade com guia e se comporta muito bem na frente das câmeras.

Flash estava vivendo nas dependências externas de um condomínio, onde certamente alguns moradores lhe ofereciam alimento, mas também corria risco de vida: “Os porteiros do condomínio pretendiam pegá-lo e soltá-lo em outro local. Infelizmente, os gatos são alvos de muita maldade”, conta Seliane que tem mais 33 gatos para adoção, além de quase 100 cães, todos em lares temporários.

Nesse vídeo é possível rever a habilidade de Flash em abrir trincos e também assistir o gatinho brincando e trocando carinho com seu novo tutor:

Para ajudar a ONG o contato é (62) 994916284. A ONG SOS Animais Anápolis também tem facebook e instagram

Fátima ChuEcco é jornalista ambientalista e atuante na causa animal

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui