Amor profundo

Vaca resgatada dá à luz em santuário e agradece ao seu salvador com beijos

Reprodução
Reprodução

Animais são seres extremamente inteligentes e capazes de demonstrações profundas de amor e gratidão. A senciência dos animais é comprovada diariamente e um caso recente ilustra isso da forma mais doce e afetuosa possível. A vaca carinhosamente chamada de Freser chegou ao Fundación Santuario Gaia, na Espanha, há setes meses. Grávida, ela estava sempre desconfiada e evitava contato com os colaboradores do santuário. A vida de abusos que levava claramente deixou suas marcas na saúde emocional da vaquinha.

Quando chegou a hora de dar à luz seu bebê, Freser sentiu que algo estava errado. O parto não estava ocorrendo naturalmente como deveria, algo precisava ser feito para que aquela vida fosse salva. Vendo o sofrimento e angústia da vaca, Ismael López, cofundador e presidente do santuário, pediu um voto de confiança a Freser e ajudou a realizar o parto com as suas próprias mãos. Logo, uma linda bezerra conheceu o mundo e vaquinha não escondeu a alegria de ver sua filha.

Como forma de agradecimento, Freser premiou Ismael com longos beijos que foram registrados em um vídeo emocionante e publicado na página do santuário no Facebook junto com um apelo de conscientização: “Como é possível que ainda existem pessoas que ainda pensam que os animais não têm sentimentos? Por favor, não os comam, não contribua para o assassinato desses seres que querem viver como você”, diz a postagem.

A história de Freser tem um final feliz. A bebê nascida na Fundación Santuario Gaia viverá em liberdade e segurança, sem nunca conhecer a exploração e maldade humana, mas, infelizmente, isto não é uma regra. Vacas, porcas, galinhas e diversas outras fêmeas jamais terão a mesma oportunidade. Exploradas para consumo humanos, elas vivem suas vidas aprisionadas e longe de seus filhos.

Dar fim à indústria pecuária ainda é um sonho distante, mas a revolução já teve início. Optar por consumir produtos livres de crueldade contra animais é um passo para pôr fim a atividades exploratórias que os escravizam. Todos podem contribuir para a construção de um mundo mais compassivo e sem sofrimento. Considere a adoção de um estilo de vida vegano e ajuda a salvar vidas como a de Freser e sua bebê.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui