Lealdade

Ursos arriscam a vida para salvar filhote atropelado em rodovia

Os três ursos entram no meio do tráfego movimentado, puxam o bebê urso ferido para fora da rodovia e depois para dentro da mata

Foto: Lisha DeShay
Foto: Lisha DeShay

Um vídeo compartilhado nas redes sociais flagra três ursos arriscando suas vidas para puxar um filhote ferido para fora do tráfego de carros, após o ursinho ter sido atropelado.

As imagens, filmadas em Immokalee, na Flórida (EUA), capturam o filhote de urso negro quando cai sem sentidos na estrada na West Main Street depois de ser atropelado por um veículo, informou a WINK News nesta quarta-feira (06) via Daily Mail.

Quando ele cai e eventualmente permanece deitado na estrada, um grande urso aparece ao lado dele, olhando cautelosamente para o tráfego antes de se aventurar para agarrar o urso menor pela nuca e puxá-lo.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O vídeo mostra o urso arrastando o filhote para o acostamento e para longe de outros perigos, antes de virar e voltar para a mata.

Momentos depois, outros dois ursos correm para a estrada, agarram o filhote com os dentes e começam a afastá-lo do caminho do tráfego.

Os três ursos então se reúnem ao redor do filhote por um momento antes de arrastá-lo ainda mais em direção à mata ao lado da estrada movimentada.

Foto: Lisha DeShay
Foto: Lisha DeShay

A Florida Fish and Wildlife Conservation Commission ou FWC (Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida) confirmou que o filhote foi atropelado por um carro e informou que, infelizmente, ele morreu mais tarde.

Lisha DeShay, que filmou a cena quando parou o carro, disse que ficou “emocionada” por ver a família de ursos lutando para salvar um deles.

“Foi comovente ver isso”, disse ela. “A cena me tocou muito. Eu me vejo como um urso mãe. Eu tenho um bebê, então um bebê na estrada ferido, mexeu comigo. Seja um urso ou um humano, é triste demais”.

Foto: Lisha DeShay
Foto: Lisha DeShay

“As pessoas precisam estar atentas e dirigir com cuidado à noite”, acrescentou.

A FWC aconselhou os residentes da região a ficarem em seus carros e ligarem para a linha direta da instituição o mais rápido possível, se encontrarem um incidente dessa natureza.

Foto: Lisha DeShay
Foto: Lisha DeShay

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui