Animais marinhos

Tartarugas são encontradas mortas em praias de Sergipe

A suspeita é de que as tartarugas marinhas tenham morrido após ficarem presas em redes de pesca


Duas tartarugas foram encontradas mortas no último domingo (3) na Praia da Aruana, em Aracaju, e na Barra dos Coqueiros, na Região Metropolitana da capital, no Sergipe.

Foto: Delmiro Mendes

O Projeto Tamar suspeita que os animais marinhos tenham morrido após ficarem presos em redes de pesca. Essa é uma das principais causa das mortes de animais como tartarugas. As informações são do G1.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

De acordo com o projeto, não há relação entre as mortes das tartarugas e a contaminação por óleo no litoral de Sergipe. A substância chegou na região em 24 de setembro.

Em outubro, uma tartaruga também foi encontrada morta na Praia da Aruana, e outras três em Pirambu, na Praia do Mosqueiro, e na região das pedras do bairro Coroa do Meio, em Aracaju.

Foto: TV Sergipe/Reprodução

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui