Tecnologia

Startup vegana lança filé de frango vegano feito de cogumelos

Em grande escala, a nova marca Meati Foods, da startup de tecnologia alimentar Emergy, pode produzir o equivalente vegano a 4.500 vacas em carne por dia

Frango vegano | Foto: Emergy Foods
Frango vegano | Foto: Emergy Foods

A startup vegana Emergy Foods, com sede no Colorado, nos Estados Unidos, lançou recentemente uma nova e revolucionária marca, a Meati Foods. Enquanto muitas empresas, como a Beyond Meat e a Impossible Foods, se concentram na produção de carne vegana moída, a Emergy está criando cortes inteiros de bife de frango usando uma tecnologia que depende do micélio – a estrutura de crescimento acelerado nativa dos cogumelos.

A empresa fabrica micélio dentro de tanques de fermentação e depois mistura às fibras de proteína de alta densidade – que se assemelham às encontradas nos peitos e bifes de frango – com outros ingredientes e especiarias à base de vegetais antes de transformá-los em carne vegana.

“Em escala, poderíamos produzir o equivalente à carne de quase 4.500 vacas durante a noite usando um processo que é mil vezes mais eficiente por acre em relação ao uso de recursos”, disse à Fast Company o CEO da Emergy, Tyler Huggins. “E mesmo comparado a algo como a soja, que contou com toneladas de dinheiro e tempo para desenvolver o processo mais eficiente possível, somos 20 vezes mais eficientes na produção de proteína por acre, usando significativamente menos terra, água e energia no processo”

A Emergy está planejando estrear os primeiros produtos da Meati Foods nos cardápios de restaurantes do Colorado – com foco em churrascarias – no início de 2020. Seu objetivo é reduzir os custos de produção para alcançar a paridade de preços com produtos de carne de origem animal em um futuro próximo.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui