Poluição

Peixe coberto de óleo é encontrado morto em praia em Ilhéus (BA)

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Uma tartaruga também foi encontrada morta, mas sem sinais de óleo pelo corpo


Um peixe coberto de óleo foi encontrado morto nesta quarta-feira (6) em Ilhéus, na Bahia. O animal, da espécie baiacu, estava na Praia do Cururupe, onde também foi encontrada uma tartaruga morta.

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

A tartaruga não tinha manchas de óleo pelo corpo. A causa da morte dos animais será investigada por uma equipe do Projeto (A)mar.

De acordo com o Projeto, 131 tartarugas já foram encontradas mortas no litoral sul da Bahia, entre os municípios de Maraú e Canavieiras. Oito baiacus também morreram na região. As informações são do G1.

O óleo chegou a Ilhéus em 25 de outubro. Na Bahia, 31 cidades já foram contaminadas pelo poluente, assim como o Parque Nacional de Abrolhos, que está com visitação suspensa até 14 de novembro por causa do petróleo encontrado na região. Mucuri foi a última cidade a ter registro das manchas. O município faz divisa com o Espírito Santo.

Quase um mês depois do óleo aparecer em estados do Nordeste, a substância chegou na Bahia. Diante da situação, o governo estadual decretou estado de emergência que envolve 21 municípios.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui