Celebridades

Oprah aceita desafio vegano de 30 dias comendo uma refeição à base de vegetais

A lendária entrevistadora foi inspirada a comer refeições veganas este mês depois de conhecer a advogada vegana Suzy Amis Cameron

Foto: Oprah Winfrey/Facebook
Foto: Oprah Winfrey/Facebook

A gigante da mídia, Oprah Winfrey, embarcou recentemente em um desafio de passar 30 dias comendo apenas alimento baseados em vegetais, no qual ela faz uma refeição vegana por dia. A celebridade tem compartilhado sua jornada com seus 17,2 milhões de seguidores no Instagram.

No início deste mês, Winfrey entrevistou Suzy Amis Cameron – advogada vegana e esposa do diretor James Cameron – em seu quadro no programa de televisão “SuperSoul Sunday”. Suzy discutiu seu novo livro The OMD Plan, que defende a adoção de uma refeição por dia totalmente à base de vegetais – propiciando benefícios para o meio ambiente, a saúde humana e os animais.

Depois que a entrevista foi ao ar, Winfrey foi às mídias sociais para promover o consumo de alimentos à base de vegetais para seus 42,6 milhões de seguidores no Twitter.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Durante o desafio de 30 dias seu alimento foi apenas de comida à base de vegetais. Winfrey documenta suas refeições, receitas e aventuras veganas todos os dias em seus stories no Instagram e por meio de um diário alimentar publicado na O Magazine online.

Até agora, Winfrey desfrutou de uma variedade de refeições veganas preparadas pelo chef Raymond Weber, incluindo risoto vegano de abóbora com cogumelos, caril de batata doce com arroz e bifes de couve-flor grelhados com molho de alho e tahine.

No meio do desafio, Winfrey experimentou sopa de pimenta assada e bruschetta de legumes, afirmando: “Outro dia, outra refeição. Estamos ajudando a contribuir para a saúde do planeta”. No dia 16, a advogada vegana visitou a cozinha de Winfrey para ajudá-la a preparar rolinhos primavera veganos feitos com ovos veganos.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui