Parceria

ONG Mira-Serra e Sítio do Bem lançam linha de camisetas sobre conscientização ambiental

Divulgação

O Instituto Mira-Serra marca seus 19 anos de luta pela preservação e conscientização sobre a preservação do meio ambiental e da fauna com o lançamento das camisetas bugio-ruivo e tucano-de-bico-verde, espécies endêmicas do bioma, em parceria com o Sítio do Bem, e-commerce especializado em camisas temáticas e produtos para quem é apaixonado por animais.

O lançamento dos produtos visa divulgar a importância da fauna silvestre nativa e da Mata Atlântica e, ainda, permite doações para a entidade. Segundo a coordenadora-presidente da Mira-Serra, bióloga Lisiane Becker, além da celebração dos 19 anos, a parceria no Sítio do Bem materializa os objetivos da instituição em prol da fauna deste bioma “nesta época em que há grande pressão para a extinção da biodiversidade”.

A loja da Mira-Serra no Sítio do Bem oferece camisetas em vários modelos e tamanhos, possibilitando diversas formas de pagamento e modalidades de frete, com entrega em todo o Brasil e no exterior. Outras espécies nativas serão acrescentadas na coleção da Mira-Serra .O site de e-commerce do Sítio do Bem representa camisetas com marcas de ONGs na internet, como Projeto Bicho de Rua e Princípio Animal.

A diretora comercial do Sítio do Bem, a publicitária Sonia Grisolia, destaca que cada camiseta da Mira-Serra será entregue com um volante informativo sobre a Mata Atlântica e o animal retratado na estampa. “A embalagem para presente de cada camiseta também é um diferencial e todos que fizerem doações, concorrem a brindes maravilhosos”, afirma.

Sobre a Mira-Serra:

Fundada em 28 de outubro de 2000, o Instituto Mira-Serra é uma Organização Não Governamental (ONG), de caráter científico e cultural, que visa a preservação da biodiversidade e dos ecossistemas, com ênfase no Rio Grande do Sul. O projeto piloto da ONG têm seu núcleo de estudos na RPPN Mira-Serra, na encosta do Cerro do João Ferreiro, Alto Padilha, São Francisco de Paula, no bioma Mata Atlântica. São ações da MIRA-SERRA: levantamento da fauna e flora, translocação de animais silvestres; estudo sócio-econômico-ambiental da comunidade local; estudo da cultura indígena; monitoramento de mananciais hídricos; ações em educação ambiental: atuação em politicas publicas ambientais via participação em colegiados municipais, estaduais e federais.

Mata Atlântica – Apesar de estar reduzida a menos de 10% da sua cobertura original, a é uma das regiões mais ricas em biodiversidade do planeta. O bioma é responsável pela manutenção da qualidade/quantidade de água, controle do equilíbrio climático, combate à erosão de encostas, fertilidade do solo, geração de emprego e renda, fornecimento de material genético para indústria farmacêutica e alimentícia, qualidade de vida das populações, entre tantos outros serviços ambientais inestimáveis.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui