Exportação de animais

Navio com mais de 14 mil ovelhas vira e animais ficam presos na embarcação

Reprodução/Facebook/Animals International

Não há informações sobre o que fez o navio tombar. O caso será investigado pelas autoridades


O navio Queen Hind, que transportava mais de 14 mil ovelhas, tombou nesta segunda-feira (25) nas proximidades do porto de Midia, na Romênia. A embarcação estava a caminho da Arábia Saudita.

Reprodução/Facebook/Animals International

De acordo com a BBC, as pessoas que estavam na embarcação foram retiradas, mas os animais ficaram presos. Algumas ovelhas se afogaram. Pelo menos 32 delas foram vistas nadando perto do navio e foram resgatadas.

A ONG Animals International passou a acompanhar as ações de resgate dos animais.

Reprodução/Facebook/Animals International

Não se sabe o que motivou o acidente. Autoridades romenas prometem investigar o caso que, segundo entidades como a Animals International e a Acebop, expõe a crueldade da exportação de animais vivos.

“Nossa associação está chocada com este desastre”, comentou Mary Pana, chefe da Acebop, à BBC. “Se não conseguimos proteger animais durante viagens de longa distância, deveríamos banir este tipo de exportação”, completou.

Reprodução/Facebook/Animals International

Navio com bois vira no Brasil

Um navio que transportava cerca de 5 mil bois tombou no Brasil em 2015. De bandeira libanesa, a embarcação Haidar virou no cais do porto de Vila do Conde, em Barcarena, no Pará.

Após o tombamento, muitos animais subiram na lateral da embarcação, que ficou parcialmente submersa. A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros se uniram para resgatar os bois sobreviventes.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


2 COMENTÁRIOS

  1. Nada me deixa mais enojada do que a covardia para com os animais…Gente diabolica todos os miseros humanos que nao tem compaixao dos melhores habitantes dessa terra que sao estupidamente escravizados massacrados e mortos pelos mais mediocres canalhas da terra que se acham donos de vidas superiores as suas.

  2. Transporte de animais vivos.
    Um negócio que já é feito de horrores quando tudo corre bem… quando corre mal é ainda pior e Portugal é um dos países cúmplices deste negócio macabro.
    Até quando…?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui