Animal silvestre

Mulher adota filhote de gato e descobre que o animal é um puma

Reprodução/Facebook/FARA

O animal silvestre foi entregue à Fundação Argentina de Resgate de Animais (FARA), que irá devolvê-lo à natureza após tratamento veterinário


Uma mulher adotou o que imaginou ser um filhote de gato abandonado em uma rua na Argentina. Tempos depois ela descobriu que, na verdade, o animal era um puma.

Reprodução/Facebook/FARA

Florencia Lobo começou a notar que Tito, como foi batizado o animal, andava de maneira diferente. Decidiu, então, levá-lo ao veterinário. Após consultas com vários profissionais, nenhum diagnóstico foi fechado. E apesar dos veterinários suspeitarem que o animal não fosse um gato, eles não sabiam exatamente a qual espécie ele poderia pertencer.

A descoberta veio após o filhote ser examinado por um especialista na reserva de Horco Molle. Na ocasião, Florencia foi informada que o animal era um puma e que precisava ser devolvido à natureza. As informações são do Jornal de Brasília.

Reprodução/Facebook/FARA

Para que o animal silvestre tivesse a oportunidade de ser solto em seu habitat, Florencia o entregou à Fundação Argentina de Resgate de Animais (FARA).

A entidade informou, após receber o filhote, que Tito tem três meses de vida e será submetido a um tratamento médico para reverter uma lesão em sua pata e, posteriormente, solto na reserva de Horco Molle.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui