Confiança

Mamãe ursa apresenta seus bebês recém-nascidos ao seu salvador

Joel Rosenthal resgata e acolhe ursos há mais de dez anos. Com a ursa Rose o cuidador desenvolveu uma relação especial, tanto, que a ursa o deixa conhecer e até pegar no colo seu filhote

Foto: Jukin Media
Foto: Jukin Media

Um defensor de animais que resgata ursos em situação de perigo ou feridos, compartilhou nas redes sociais o momento emocionante em que uma ursa que esta sob os seus cuidados, permitiu que ele entrasse em sua toca e conhecesse seus filhotes recém-nascidos no estado da Virgínia, Estados Unidos.

No vídeo podemos ver Joel Rosenthal rastejando em direção à cova onde a mãe ursa é vista sentada em uma grande pilha de palha, aconchegada aos bebês.

Ele diz: “Rose, eu ouço seus bebês”, enquanto a ursa geme e grunhe como se tivesse entendido o cuidador e estivesse respondendo a ele.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Rosenthal, que é biólogo aposentado e tem 70 anos, ajoelha-se no ninho da mãe que fica em Hillsboro, Virgínia Ocidental, enquanto ela olha para cima e faz um barulho como se desse “boas-vindas” ao amigo e salvador.

Sentado na entrada do refúgio da orgulhosa mamãe, Joel espia dentro da toca artificial e diz à ursa negra: “Você é uma boa mãe”.

Ele resgata ursos selvagens há cerca de dez anos, abrigando-os em sua casa e protegendo-os durante a temporada de caça em Point Views Farm, Hillsboro.

No vídeo, Rosenthal incentiva a nova mãe a “ouvir” seus pequenos, enquanto acaricia as costas dela.

Ele diz aos espectadores: “Olhe para mim, aqui estou eu com uma ursa e seus bebês”.

Foto: Jukin Media
Foto: Jukin Media

Os filhotes podem ser ouvidos dando pequenos gritinhos agudos, enquanto ele pergunta à ursa: “Onde estão seus bebês?’.

Momentos depois, ele sobe no monte de feno para ver melhor e posicionar a câmera.

Os gritos dos filhotes ficam mais altos e mais nítidos quando ele se ajoelha.

Rosenthal então se vira para a câmera segurando um filhote, apenas uma fração de tamanho maior que a sua mão, e limpa alguns pedaços de palha perdidos no bebê: “Oh, ele é tão bonito, é um garotinho”.

Foto: Jukin Media
Foto: Jukin Media

Momentos depois, o barulho se acalma, mas Rosenthal pergunta se “vamos ver mais” e ainda tenta dar uma olhada nos filhotes.

Ele aperta outro filhote e diz: “Olhe para esse cara, um ursinho minúsculo!”.

O amante dos animais coloca o filhote no comprimento do braço para tirar uma foto e a mãe se move para levá-lo a colocar sua filha de volta com os outros, nas imagens compartilhadas em 9 de novembro pelo Daily Mail.

Foto: Jukin Media
Foto: Jukin Media

Rosenthal desenvolveu uma relação tão estreita com os ursos que resgata, que pode levá-los regularmente para caminhadas na floresta, alimentá-los manualmente e dormir em seus recintos.

Ele já havia dito: “Nada neste mundo – nem sexo, nem comida, nem uma boa noite de sono – pode superar uma caminhada de uma hora com um urso”.

“Ninguém mais pode fazer isso, aliás ninguém faz isso mesmo”.

Ele afirma nunca ter sido atacado por um urso e os alimenta predominantemente com carne e com o petiscos ocasionais de manteiga de amendoim.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui