Tráfico

Mais de 30 animais silvestres são resgatados e homem é preso em Itu (SP)

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Manter animais silvestres em cativeiro é considerado crime ambiental no Brasil


A Polícia Militar resgatou nesta quinta-feira (14) 36 animais silvestres mantidos em cativeiro em Itu, no interior de São Paulo. Foram encontrados dois jabutis e 32 aves, sendo dois tucanos.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Durante a operação policial, um homem foi preso por crime ambiental, devido à manutenção de animais silvestres em cativeiro, e por suspeita de tráfico de drogas. As informações são do portal G1.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

No local, além dos animais, foram encontrados porções de droga e dinheiro. Um segundo suspeito de tráfico de drogas também foi preso. Ele também estava com uma máquina caça níquel, que é proibida por lei e foi apreendida.

A polícia encaminhou os dois homens para a delegacia. Os dois permanecem à disposição da Justiça.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui