Ativismo

Joaquin Phoenix estrela campanha contra o especismo na Califórnia

O outdoor, criado pela PETA, foi lançado no início deste ano na Times Square de Nova York e carrega a frase: “Somos todos animais”

Foto: Liam Gilliver
Foto: Liam Gilliver

Um enorme outdoor pró-vegano com o ator do filme Coringa, Joaquin Phoenix, foi exposto em Los Angeles, Califórnia (EUA).

O imenso pôster, que promove uma mensagem anti-especismo, mostra uma imagem de Phoenix com uma galinha ao lado do slogan: “Somos todos animais”.

O outdoor da campanha, que foi lançado inicialmente no início deste ano na Times Square em Nova York, foi criado em colaboração com a ONG vegana PETA, que trabalhou com Phoenix em muitas campanhas em defesa de vários animais.

Olhos de outro animal

Falando sobre o projeto quando foi apresentado em Nova York, Phoenix disse: “Quando olhamos o mundo através dos olhos de outro animal, vemos que por dentro somos todos iguais – e que todos nós merecemos viver livres do sofrimento”.

Foto: Liam Gilliver
Foto: Liam Gilliver

A PETA acrescentou: “A PETA está garantindo que nossa mensagem de igualdade e empatia se destaque da ‘maior e melhor’ maneira possível (referindo-se ao tamanho gigantesco do outdoor”.

“A campanha intensa de Joaquin terá localização privilegiada em uma das atrações turísticas mais visitadas do mundo, convidando os mais de 300 mil visitantes que passam pela praça todos os dias a considerar a mensagem pelo ‘fim do especismo'”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui