Compaixão

Homem leva cão nas costas para protegê-lo do calor e cena comove internautas

Foto: Ana Quevedo Carrillo Nantes

O registro, feito em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, viralizou nas redes sociais


Uma foto de um homem carregando um cachorro nas costas, em um dia de calor, para que ele não queimasse as patas no chão quente emocionou internautas. O registro foi feito pela cozinheira Ana Quevedo Carrillo Nantes, de 48 anos, em Campo Grande (MS), por volta das 13h30 de segunda-feira (28).

Foto: Ana Quevedo Carrillo Nantes

”Esse homem me emocionou…sol de rachar, aí eu vejo essa cena. Enquanto alguns não tem a menor consciência, deixam seus animais queimarem as patas, esse senhor levava o seu cão nas costas, coberto por um papelão pra fazer sombra”, escreveu Ana.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Ana disse ao portal MS Notícias que não conseguiu conversar com o homem devido ao trânsito na região, mas que decidiu fotografar a cena. Após divulgar a imagem, a publicação viralizou em rede social e ultrapassou 45 mil compartilhamentos.

”Ainda existe gente boa nesse mundo”, escreveu uma internauta na publicação de Ana. ”Que cena linda, amei e me emocionei”, disse outra.

A cozinheira considera que, embora ainda existam casos de maus-tratos, a consciência a respeito da proteção animal tem crescido. “De um tempo pra cá, as pessoas se aproximaram de uma forma muito grande dos seus animais domésticos. Talvez por causa da violência enorme que presenciamos todos os dias isso foi nos aproximando dos animais, que nos transmitem amor incondicional, fidelidade e felicidade”, afirmou.

”Ainda dá pra acreditar na humanidade!”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui