Maus-tratos

Homem invade casa e mata cachorro a golpes de taco de beisebol em Brasília

Cachorro foi morto com golpes de taco de beisebol — Foto: Reprodução

O homem que matou o cachorro e a tutora dele apresentam versões diferentes sobre o caso, que é investigado pela polícia


Um homem de 43 anos foi preso na segunda-feira (4) após invadir uma casa e usar um taco de beisebol para matar um cachorro em Brasília.

Cachorro foi morto com golpes de taco de beisebol — Foto: Reprodução

Ao ser detido, ele afirmou à polícia que matou o animal porque ele havia sido mordido – imagens mostram ferimentos no braço e na mão do homem. A tutora, de 81 anos, apresentou outra versão para os fatos.

Segundo ela, o homem reclamou que o cachorro dela estava solto e incitou seu próprio cão a atacá-lo. Diante disso, os cães começaram a brigar. Neste momento, o homem teria ido até sua casa, pegado o taco de beisebol e matado o cachorro.

A tutora do cão que foi morto também foi atuada pela polícia por omissão de cautela, por ter deixado o animal solto. As informações são do G1.

A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, para onde os dois envolvidos foram levados e prestaram depoimento. O homem foi preso por maus-tratos a animais e invasão de domicílio, mas foi solto na terça-feira (5) após pagar R$ 5 mil de fiança. A mulher foi atuada e liberada.

O delegado João Ataliba informou que o caso está sendo investigado. “Vamos esperar os laudos da perícia no animal para encaminhar o inquérito para a Justiça, que vai julgar qual versão é prevalecente, qual foi a verdadeira história e para que cada um possa responder pelos seus atos”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui