Venenos

Governo libera mais 57 agrotóxicos e totaliza 439 pesticidas registrados

Foto: Pixabay

A maior parte dos agrotóxicos liberados são genéricos. Ou seja, tem sua formulação feita a partir de ingredientes ativos já usados em outros produtos comercializados no mercado


O Ministério da Agricultura liberou mais 57 agrotóxicos. O registro dos novos pesticidas foram publicados na quarta-feira (27) no Diário Oficial da União. No total, 439 venenos já foram autorizados pelo governo em 2019.

Foto: Pixabay

Dos novos pesticidas liberados, 55 são genéricos, isso é, são formulados a partir de ingredientes ativos já usados em outros produtos comercializados no mercado. A liberação de produtos genéricos tem o objetivo, segundo o Ministério da Agricultura, de aumentar a concorrência no mercado e diminuir os preços. As informações são do UOL.

Dentre os agrotóxicos liberados, está um que é formulado a partir de óleo de casca de laranja, usados em culturas como alface, agrião, brócolis, couve, couve-flor, espinafre, repolho e rúcula.

Dos produtos registrados nesta quarta-feira, 12 são biológicos ou orgânicos e podem, segundo a pasta, ser usados na agricultura orgânica e também na tradicional.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui