Parque Kruger

Girafa morre após ser atropelada por minivan de turistas na África do Sul

Divulgação/Kruger National Park

Após ser atropelada, a girafa caiu em cima de um jipe que passava pelo local e atingiu o motorista, que morreu


Uma girafa morreu no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, após ser atropelada por uma minivan de turistas.

Divulgação/Kruger National Park

No momento do atropelamento, a girafa caiu em cima de um jipe e atingiu um dos turistas, que morreu. O caso aconteceu no dia 9 de novembro, mas só foi divulgado nesta quinta-feira (14). As informações são do UOL.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Além do turista suíço, que morreu, outras quatro pessoas ficaram feridas. De acordo com a imprensa local, a girafa entrou na pista no momento em que a minivan trafegava pelo local. Após ser atropelado, o animal foi arremessado na direção oposta, onde passava o jipe, ocupado por duas pessoas: o motorista, que morreu, e um passageiro, que sofreu apenas ferimentos leves.

O caso está sendo investigado pelas autoridades. Em nota, o departamento dos Parques Nacionais da África do Sul (SANParks) pediu que o público esteja “sempre atento a todos os tipos de espécies enquanto dirige pelas estradas dos parques”.

“Esses animais têm o direito de passagem”, disse a entidade.

Nota da Redação: este caso expõe o risco ao qual os safáris submetem os animais silvestres, que devem ter o direito a viver em paz, sem contato humano. A vida selvagem não deve ser tratada como atração para entreter as pessoas. Não faz parte da rotina desses animais a presença de seres humanos. Portanto, é importante que as pessoas se mantenham distantes dos locais nos quais vivem os animais para preservá-los.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui