Crime

Gatos são encontrados mortos com suspeita de envenenamento

Reprodução/Portal O Vigilante Online

Moradores de Leopoldina (MG) que tutelam cães e gatos estão preocupados com a possibilidade de seus animais serem envenenados


Dois gatos foram encontrados mortos em Leopoldina (MG), na região da Mina de Ouro. O caso indignou moradores da cidade, que suspeitam de envenenamento.

Reprodução/Portal O Vigilante Online

Os corpos foram encontrados na última quinta-feira (21). As mortes foram denunciadas pela Associação dos Valentes Amigos dos Cães (AVAC), entidade de proteção animal, por meio das redes sociais.

Ao abordar o caso na internet, Bárbara Reis, membro da ONG, recebeu relatos de outros casos de morte de animais nos bairros Tomé Nogueira, Pedro Brito e São Cristóvão.

No bairro Pedro Brito, as vítimas teriam sido filhotes de gato. Uma ninhada inteira foi envenenada. As informações são do portal O Vigilante Online.

Moradores que tutelam animais estão preocupados. “Quem fez com o gato pode fazer com o cachorro. Essas pessoas podem jogar o veneno e acabar matando os cachorros que ficam no quintal das casas e nas ruas”, disse uma internauta.

Informações que levem ao responsável pelos crimes podem ser repassadas ao Disque Denúncia pelo telefone 181. A denúncia pode ser feita em sigilo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui