Doe agora

Gato paraplégico faz companhia para outros animais em abrigo

9 de novembro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Lúcifer, fiel companheiro de todos os animais do abrigo onde vive, é um gato que ficou paraplégico por conta de um acidente


Um gato paraplégico é o fiel companheiro de animais resgatados por um abrigo em Perm, na Rússia.

YouTube/ Reprodução

Lúcifer, como é chamado, perdeu os movimentos das patas após sofrer um acidente quando ainda era filhote. Submetido a tratamento veterinário, ele conseguiu recuperar o movimento das patas da frente, mas permaneceu com os membros traseiros paralisados.

O sofrimento que viveu parece ter feito com que ele quisesse se dedicar a ajudar outros animais em momentos difíceis. Desde então, ele faz companhia para os animais do abrigo onde vive.

Lúcifer anda pelo abrigo e fica ao lado de cães e gatos resgatados. Se não consegue deitar perto deles, fica do lado de fora das gaiolas.

No YouTube, um vídeo foi publicado para contar a história do gato. Nele, é levantada a hipótese de que gatos tem propriedades de cura e que, por isso, Lúcifer fica ao lado de seus amigos quando eles estão doentes ou solitários.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo