Toninha

Filhote de golfinho é encontrado morto em praia do litoral de São Paulo

Foto: Amilton Cunha

O corpo do golfinho, que pesava 3,5 kg, foi recolhido e encaminhado ao Instituto Biopesca


Um filhote de golfinho da espécie toninha foi encontrado morto na terça-feira (5) em uma praia do bairro Balneario Flórida, em Praia Grande (SP).

Foto: Amilton Cunha

Pesando 3,5 kg, o animal foi encontrado pelo empresário Amilton Cunha, que caminhava pelo local. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Biopesca.

Após encontrar o golfinho, Cunha acionou a Guarda Municipal. “Não sei se é normal aparecer animal morto assim, então fico preocupado”, contou ao G1.

De acordo com o empresário, o animal não tinha ferimentos. “Parece que ele encalhou ou se perdeu, porque aparentemente não tem machucados”, explicou.

O Instituto Biopesca revelou que o animal chegou à instituição por volta das 8h30 e que exames atestariam a causa da morte.

O Biopesca é realiza o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) desde 2015 e já retirou 353 toninhas mortas de praias em Mongaguá, Itanhaém e Praia Grande.

Desde que iniciou os trabalhos na região, o instituto encontrou apenas uma toninha com vida, em abril de 2018. Ela foi encontrada encalhada na areia e, após receber cuidados ainda na praia, foi devolvida ao mar.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui