Resgate

Filhote de gambá desidratado é resgatado de incêndio e se recupera em centro de reabilitação

Mais uma vítima das chamas que consomem as áreas de mata da Austrália, o jovem animal foi salvo já muito debilitado e com ferimentos

Foto: Portvet/Facebook
Foto: Portvet/Facebook

Um gambá bebê desidratado, que foi resgatado nos devastadores incêndios florestais que assolam a Austrália, está sendo cuidado e se recupera bem depois de ter sido salvo por uma equipe de socorristas da vida selvagem.

O marsupial do sexo feminino foi encontrado na Fernbank Creek Road, perto de Port Macquarie, no meio da costa norte de NSW (New South Whales), por volta das 11h da segunda-feira (11).

Ela foi levada às pressas para o Hospital Veterinário de Port Macquarie com queimaduras nas patas e ao redor da boca, além de um olho afetado.

“A filhote estava muito desidratada quando foi trazida para nossas instalações”, disse uma porta-voz do hospital veterinário ao Daily Mail Australia.

“Ela está recuperando suas forças bebendo água com a ajuda de uma seringa e está muito mais interessada em comida agora do que estava ontem, até comendo um pouco sozinha”.

Imagens adoráveis de um veterinário alimentando o bebê gambá com um pedaço de maçã foram postadas no Facebook.

Foto: Portvet/Facebook
Foto: Portvet/Facebook

“Coração partido ao ver esse frágil bebê lutando pela vida. Obrigado pelo amor e carinho que você dá à nossa preciosa vida selvagem ”, escreveu um usuário da rede social.

“Vocês são pessoas maravilhosas! Obrigado por cuidar desta pequena vítima de incêndio” – acrescentou outra.

Um terceiro escreveu: “Ela está nas melhores mãos. Espero que esta menina linda se recupere completamente”.

Destruição: vista aérea mostra um bosque queimado perto de Port Macquarie, com algumas árvores alaranjadas e outras transformadas em cinzas | Foto: Xinhua/Rex
Destruição: vista aérea mostra um bosque queimado perto de Port Macquarie, com algumas árvores alaranjadas e outras transformadas em cinzas | Foto: Xinhua/Rex

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui