Moda sustentável

Estilista Stella McCartney cria modelo de tênis vegano para a Adidas

A fashionista acredita que os consumidores estão mais conscientes em relação à origem dos produtos que comem e usam, de onde as coisas vêm e como são feitas

Stella McCartney apresenta novo design de tênis vegano | Foto: Twitter
Stella McCartney apresenta novo design de tênis vegano | Foto: Twitter

A designer de moda Stella McCartney está lançando um segundo par de tênis veganos Adidas Stan Smith – a estilista afirma que a moda sem animais é o futuro das coleções.

A fashionista vegetariana criou seu primeiro par de tênis para a marca em 2018. Agora ela atualizou o design da peça com alguns ajustes coloridos.

Os laços brancos foram substituídos por uma alternativa cor de arco-íris, e as três linhas de estrelas ao lado estão em tons multicoloridos.

Salvando vidas de animais

“Os consumidores agora realmente estão mais conscientes em relação à origem dos produtos que comem e usam, de onde as coisas vêm e como são feitas”, disse McCartney à British Vogue.

Foto: Foto: Twitter/Stella McCartney
Foto: Foto: Twitter/Stella McCartney

“Mas acho que ainda muitas pessoas realmente não se importam ou não podem dizer a diferença entre um par de tênis de couro de origem animal e outro de couro falso. Isso só me faz pensar quantas vidas de animais poderiam ser salvas se a Adidas e os demais fabricantes mudassem de couro de verdade para couro vegetariano e usassem colas que não fossem de origem animal, como usamos”.

“O lançamento de nosso vegan Stan Smith nos trouxe um cliente totalmente novo, predominantemente da geração mais jovem. Muitos jovens entraram em nossas lojas para perguntar como o Stan Smith era feito e informando nossa equipe sobre como era importante escolher um sapato vegano ao invés de um de couro e o que isso representava. Esse é o futuro “.

Os tênis, que custam 235 libras, serão lançados em 2 de dezembro.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui