EnglishEspañolPortuguês

Comissões de ética poderão ter mais defensores dos animais

22 de novembro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
A iniciativa é do deputado Fred Costa (Patri-MG) por meio do Projeto de Lei 4898/2019 | Pixabay

Organizações que atuam em defesa dos animais poderão ganhar mais espaço nas comissões de ética que discutem o uso de animais. A iniciativa é do deputado Fred Costa (Patri-MG) por meio do Projeto de Lei 4898/2019, que estabelece percentual mínimo de representantes dessas entidades nas comissões que hoje são integradas por médicos veterinários, biólogos, docentes e pesquisadores.

“Testes realizados em laboratórios causam sofrimento, ferimentos e transtornos psicológicos aos animais, e não podemos deixar de dar voz a quem os representa nesse assunto”, defende Fred Costa.

Segundo a Agência Câmara, o PL será analisado pelas comissões de Educação; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo