Maus-tratos

Cadela morre de insolação após ser deixada dentro de carro na Europa

Betty, como era chamada, ficou por pouco tempo presa no carro, mas foi o suficiente para perder a vida.


Uma cadela da raça buldogue morreu de insolação após ser deixada dentro de um carro em um dia quente na Europa.

Imagem ilustrativa – Pixabay

Betty, como era chamada, foi deixada em uma van por uma cuidadora de animais contratada por uma empresa do ramo. As informações são do jornal britânico Metro UK.

A cadela era considerada “enérgica, engraçada e fofa”. Ela ficou por pouco tempo presa no carro, mas foi o suficiente para perder a vida.

Para lidar melhor com a perda, a tutora de Betty adotou outro animal. A família foi indenizada em cerca de 3 mil libras, o equivalente a aproximadamente R$ 17 mil.

A empresa que presta serviços para animais informou que alterou os procedimentos adotados pelos cuidadores após a tragédia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui