Barulho

Cadela fica cega por conta de estresse causado por fogos de artifício

Reprodução/Jornal Metro

Sem a visão, a cadela teve que reaprender a viver, assim como sua tutora, que se esforçou para se adaptar à nova realidade de Suzy


O estresse causado pelo barulho de fogos de artifício causaram cegueira em Suzy, uma labradora que foi mais uma entre tantas vítimas desses explosivos. O caso aconteceu enquanto torcedores comemoravam o resultado de um jogo de futebol.

Reprodução/Jornal Metro

Tutora da cadela, Margaret Adams, de 85 anos, contou que Suzy ficou desesperada com o barulho dos fogos e começou a “escalar as paredes e se esconder em cantos escuros”.

“Ela ficou muito nervosa na hora, mas se acalmou quando os fogos pararam. Eu só percebi o que havia acontecido no dia seguinte”, disse Margaret ao site Metro.

Quando observou a cadela no dia seguinte, a tutora percebeu que os olhos de Suzy haviam mudado de cor e estavam inchados, como se tivessem explodido.

Reprodução/Jornal Metro

“Eu a levei ao veterinário e, de fato, é como se tivesse acontecido uma espécie de explosão em seus olhos”, explicou.

Sem a visão, Suzy teve que reaprender a viver. O caso aconteceu há alguns anos, mas tem sido usado atualmente pela tutora da cadela em uma campanha contra os fogos de artifício.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui