Crueldade

Cachorro luta pela vida após ser baleado na cabeça durante assalto em residência

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A suspeita dos tutores do animal é de que ele tenha avançado nos assaltantes para proteger sua família


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um cachorro foi internado em estado grave após ser baleado na cabeça durante um assalto a casa em que mora em La Plata, na Argentina. O crime aconteceu no dia 31 de outubro e, desde então, Malevo, um border collie de 12 anos, luta pela vida.

Renato Santoni, de 76 anos, assistia televisão com a esposa, de 62 anos, quando quatro criminosos entraram na casa. As informações são do jornal Extra.

“Eles pareciam ter entre 25 e 30 anos. Assim que entraram, mandaram eu me jogar no chão e queriam que minha mulher fizesse o mesmo. Ela explicou que não podia por causa de um problema na perna e felizmente eles entenderam, mas não desistiram de ir atrás de dinheiro enquanto apontavam a arma pra mim”, contou o aposentado.

A família só percebeu que o cachorro havia sido baleado quando os criminosos fugiram. Malevo foi socorrido e levado para uma clínica veterinária.

“É um verdadeiro guardião e muito obediente. Pode ser que tenha tentado morder os assaltantes”, disse Santoni ao jornal “El Día”.

Os criminosos ficaram apenas dez minutos na casa. No entanto, o tempo foi suficiente para atirar no animal, roubar uma televisão, uma escopeta, um celular e 35 mil pesos (R$ 2.395). O caso é investigado pela polícia.

Para arcar com as despesas médicas da internação do cachorro, vizinhos e amigos iniciaram uma campanha de arrecadação de fundos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui