Crime

Cachorro é resgatado após ser esfaqueado na cabeça em Pires do Rio (GO)

Foto: Arquivo Pessoal/Adriana Luciana

Protetores de animais iniciaram uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento veterinário do cachorro


Um cachorro abandonado foi esfaqueado na cabeça em Pires do Rio (GO). Ele foi resgatado e corre o risco de ficar cego. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Foto: Arquivo Pessoal/Adriana Luciana

Amarelão, como é chamado, apareceu na região da Praça do Mercado há aproximadamente três meses. Desde então, ele recebia cuidados de moradores e comerciantes. Na madrugada de terça-feira (12), o animal foi agredido.

Um grupo de protetores de animais resgatou o cachorro. Para arcar com os gastos do tratamento veterinário, eles iniciaram uma campanha de arrecadação de fundos.

“Ele estava muito fraco, perdeu muito sangue, precisamos fazer uma transfusão. A facada pegou próximo do nervo do olho, então não sabemos se ele ficará cego ou não. Ele já tinha perdido a visão de um olho e, agora, corre o risco de perder do outro”, disse ao G1 Adriana Luciana Mendonça, voluntária da Associação Protetora de Animais Abandonados (Aproaab).

Foto: Arquivo Pessoal/Adriana Luciana

“Ainda não sabemos exatamente em quanto vai ficar, porque depende do tanto de tempo que ele vai precisar ficar internado. Ele também vai precisar de outros cuidados, tomar remédio”, disse.

Interessados em ajudar devem entrar em contato com os voluntários. Para isso, basta procurar as páginas Protetores da Vida, da Aproaab, nas redes sociais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui