EnglishEspañolPortuguês

Cachorrinho sorri de felicidade ao ser resgatado após passar meses acorrentado na neve

30 de novembro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Vanessa Skavlem
Foto: Vanessa Skavlem

Roscoe foi abandonado em uma casa vazia por sua família. A situação era dolorosa, mas o animalzinho tentou manter o ânimo corajosamente.

O pequeno cachorrinho foi amarrado a um caixote com nada além de palha para mantê-lo aquecido. O máximo que seus tutores faziam por ele era dirigir até a casa uma vez por semana para jogar ração para que Roscoe não morresse de fome. Mesmo quando a comida e a água acabavam, Roscoe acreditava que alguém se lembraria dele, um dia.

Só que na semana passada, a neve pesada começou a cair no sul de Illinois, nos Estados Unidos, e o cachorrinho percebeu que talvez não conseguisse sobreviver desta vez.

Foto: Vanessa Skavlem
Foto: Vanessa Skavlem

Felizmente, alguém notou sua situação.

No sábado, uma pessoa preocupada com a situação do cachorrinho, ligou para o Controle e Abrigo de Animais do Condado de Effingham para relatar a situação de Roscoe. A policial Vanessa Skavlem e a diretora Michelle Shoot sabiam que tinham que se mover rapidamente para salvar a vida do animal maltratado.

“Eles nos ligaram porque havia nevado na noite anterior e, no sul de Illinois, havia uma grande quantidade de neve e estava muito frio”, disse Vanessa ao The Dodo. “Ele estava tremendo como se fosse realmente morrer porque pesava menos de 4 quilos e meio”.

Foto: Vanessa Skavlem
Foto: Vanessa Skavlem

Assim que Roscoe viu Vanessa e Michelle saírem do carro, ele soube que estava finalmente a salvo. “Ele ficou tão feliz em nos ver, era como se soubesse que o sofrimento tinha acabado”, disse Vanessa.

Roscoe foi então cuidadosamente enrolado em um cobertor e levado para o carro. Finalmente um lugar quente pela primeira vez em semanas, Roscoe não conseguia conter sua alegria: “Ele estava tão feliz que era impossível não se emocionar”, acrescentou Vanessa. “Ele choramingava e gania repetidamente”.

Depois de compartilhar o almoço de suas salvadoras, o cãozinho finalmente relaxou nos braços de Michelle com um grande e tranquilo sorriso no rosto.

Momento da foto especial: Roscoe relaxado e feliz por ter sido salvo | Foto: Vanessa Skavlem
Momento da foto especial: Roscoe relaxado e feliz por ter sido salvo | Foto: Vanessa Skavlem

Vanessa aproveitou o momento único e tirou uma foto do cachorrinho aliviado, que ela postou no Facebook com a legenda: “É assim que a felicidade se parece quando você salva um cãozinho que vivia preso em uma corrente na neve congelante”.

Roscoe agora deixou seus dias de tristeza para trás e vive no abrigo. Ele passa cada momento seguro e quentinho. “Temos um ambiente aquecido lá, e ele tem todos os seus pequenos cobertores, só dele”, disse Vanessa. “Quando alguém entra no escritório, ele fica tão feliz que se mexe e pula em cima da pessoa”.

Roscoe ainda solta gemidos de felicidade, exatamente como no dia em que foi resgatado e especialmente quando suas salvadoras estão por perto. “Ele faz esse lamento adorável que é quase como se estivesse falando conosco”, disse Vanessa. “Sabe, ele realmente sente toda essa emoção e é grato”.

Foto: Vanessa Skavlem
Foto: Vanessa Skavlem

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo