Maus-tratos

Cachorrinha com seis filhotes recém-nascidos é abandonada acorrentada sem comida ou água

A cachorrinha, nomeada de Emmy Lou e seus filhotes chamados de Billy Ray, Dixie, Dolly, Dotty, June e Patsy, foram resgatados e estão aos cuidados de uma ONG de proteção animal

Foto: ISPCA
Foto: ISPCA

Uma cachorra ainda amamentando seus seis filhotes recém-nascidos foi encontrada acorrentada a um portão em Roscommon, na Irlanda.

A cadelinha foi vista em um campo perto da cidade de Elphin, por uma pessoa compassiva que alertou polícia e a ONG ISPCA (The Irish Society for the Prevention of Cruelty to Animals), a maior entidade de proteção animal do país.

Não havia comida ou água para os animais e não se sabe quanto tempo eles ficaram lá. Ativistas pelos direitos animais e o público em geral criticaram o ato criminoso com a ISPCA dizendo que a pequena família teve sorte ter sido encontrada a tempo.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O gerente da ONG ISPCA Center, Hugh O´Toole, disse ao Mirror: “Deixar um cão jovem com apenas dois anos de idade amarrado e isolado, sem água, comida ou abrigo definitivamente está colocando a vida de seus filhotes em risco também”.

Foto: ISPCA
Foto: ISPCA

“Estamos pedindo aos tutores que castrem ou esterilizem seus animais o mais cedo possível para reduzir o alto número de animais indesejados”, ressaltou ele.

“Eu não entendo como alguém pode ter coragem de deixar uma cachorra amarrada a um portão para amamentar seus filhotes”.

“Com o recente nível de chuva e tempo frio nesta semana, o resultado poderia ter sido muito diferente e estou feliz por termos sido alertados a tempo de podermos ajudá-los”.

Esforços foram feitos para rastrear a possível tutora da cachorrinha, mas ela não havia sido microchipada.

Hugh acrescentou: “A cadelinha foi escaneada para rastrear seu tutor, mas infelizmente não foi encontrado nenhum microchip, o que é um requisito legal (na Irlanda)”.

Foto: ISPCA
Foto: ISPCA

“Nossos centros estão constantemente cheios e com a capacidade excedida muitas vezes. Nossos recursos são muito limitados, algumas vezes tivemos que usar canis de hospedagem particular para atender o número de animais esperando para entrar no abrigo, e retorná-los assim que o espaço estivesse disponível”.

“Também pode levar tempo para encontrar bons lares e famílias responsáveis para muitos animais sob nossos cuidados”.

A cachorrinha foi nomeada de Emmy Lou e seus filhotes foram chamados de Billy Ray, Dixie, Dolly, Dotty, June e Patsy, segundo informações do Mirror publicadas em 06 de novembro.

Eles permanecerão sob os cuidados da ISPCA até o Ano Novo quando terão idade suficiente para serem adotados.

Qualquer pessoa com qualquer informação sobre crueldade, maus-tratos ou abuso de animais pode e deve entrar em contato com autoridades responsáveis de sua região. Maltratar animais é crime.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

12 COMENTÁRIOS

  1. Senti um alívio no peito e uma alegria muito grande por verbo final feliz dessa história triste. Só lamento que o responsável por essa barbárie não tenha sido encontrado, para responder por este crime. Parabéns à esta ONG que os adotou, pêlo carinho e respeito por estes Anjos de quatro patas!

  2. Os animais são frágeis e devem ser protegidos, não suporto ver esse tipo de descaso e pura maldade !
    Ainda bem que existem pessoas boas que os protegem, respeitam e tratam com carinho, amor e dignidade.

  3. Nunca podemos subestimar a.maldade humana. Quando o medíocre humano perceber que um animal também possui alma será tarde demais para que ele possa salvar a sua … quantas atrocidades deverá acontecer neste plano terra para que os homens percebam sua incapacidade de amar de doar-se sem lucros ? Quem é capaz de maltratar um animal indefeso … É capaz de qualquer atitude medíocre para alcançar seus objetivos !

  4. Como na Europa tudo funciona muito melhor que aqui, e também o maltrato aos animais é crime grave, tomara esse monstro seja punido pesadamente!!!!! Quanta maldade, crueldade, falta de piedade e de amor!

  5. Não sei como alguem tem coragem de fazer isso. Olhar triste q ela estava nossa que tristeza tadinha. Graças a Deus foi encontrada e resgatada. Pessoas assim precisam pagar pelo q fez. Fazer a msm coisa acorrentadas sem água e comida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui