Desserviço

Bar incentiva caça virtual de animais e promove insensibilização em Londres

Estabelecimento promove a formação equipes usando roupas de caça, enquanto atiram em animais

 

Dois adultos em um bar escuro mirando suas armas
Fonte: Smoky Barrels

Segundo o site inglês Indepedent, o bar Smoky Barrels, localizado em Londres,  permite que seus clientes cassem virtualmente animais selvagens.

O pub, que é de propriedade do grupo de restaurantes escocês Mac and Wild, é descrito como “o primeiro conceito virtual de caça e bar do mundo”.

O estabelecimento promove a formação equipes usando roupas de caça, enquanto atiram em animais. Entre os animais envolvidos no “jogo”, há veados, javalis, ursos e pássaros, em uma tela gigante no cenário das Terras Altas da Escócia.

Embora a atividade seja virtual, ela contribui para que o desejo e prazer de matar animais, sejam manifestados e instigados, além do mais, a ação do estabelecimento é fortemente criticada pela organização de defesa dos direitos animais People for the Ethical Treatment of Animals (Peta).

Ainda segundo o site, “A Peta se opõe à caça em videogames, porque glorifica a violência contra os indefesos, incentiva a insensibilidade e dessensibiliza os jovens ao sofrimento dos outros”, diz um porta-voz ao Metro .

Em defesa, o Smoky Barrels diz que “não tolera a violência contra animais” e que é atividade é meramente entretenimento social. O espaço também diz não favorecer  a agricultura ou o consumo de agricultura insustentável e que as carnes (e a vegetação), devem estar mais próximas possíveis de seus ecossistemas naturais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui