Animal marinho

Baleia-cachalote-anão encalha e morre em praia em Caravelas (BA)

Foto: Felipe Buloto

O animal marinho foi encontrado com vida, porém machucado. Horas depois do encalhe, a baleia morreu


Uma baleia encalhou e morreu na manhã de quarta-feira (27) na praia de Barra de Caravelas, em Caravelas, na Bahia.

Foto: Felipe Buloto

O animal pertencia à espécie cachalote-anão. De acordo com o coordenador do Projeto Baleia Jubarte, Eduardo Camargo, a baleia foi encontrada com vida, mas não resistiu. As informações são do portal G1.

Por volta das 8h30, o animal foi encontrado se debatendo na beira da praia. Machucada, a baleia não sobreviveu. A morte foi registrada por volta das 10h.

Ainda não se sabe o que teria causado a morte da baleia. Por volta das 12h o corpo foi retirado do local para ser submetido à perícia.

Eduardo explicou que a baleia é um animal oceânico e que, portanto, não frequenta águas rasas. Segundo ele, é provável que as condições meteorológicas tenham debilitado o animal antes de sua chegada à praia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui