EnglishEspañolPortuguês

Aumenta número de animais maltratados em São Luís (MA)

10 de novembro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Um caso recente foi de um jumento agredido a facadas e resgatado na quinta-feira (7)

Foto: Reprodução/ TV Mirante

O número de animais vítimas de maus-tratos aumentou em São Luís (MA). Uma veterinária que examinou um jumento ferido a facadas informou que os cortes não eram tão recentes e que, de acordo com as características, foram propositais.

Não há abrigo público para animais em São Luís e as ONGs estão lotadas. Com isso, muitos animais permanecem abandonados. As informações são do G1.

A protetora de animais Andréa Ricci investe cerca de R$ 5 mil mensais para cuidar dos animais que resgatou.

“O resgate de um animal envolve também o local definitivo para ele. O local definitivo deveria ser de fato um abrigo público, mas como não existe eu achei que seria pertinente colocar esses animais aqui para reabilitá-los, castrá-los e colocá-los para adoção”, explicou Andréa.

A presidente da Comissão de Defesa e Proteção aos Animais da OAB, Camila Maia, denuncia a omissão do poder público em relação aos maus-tratos a animais. “A gente tem aquela sensação de impunidade para esse caso. Existem projetos de aumento de pena nestes casos em Brasília, mas a nossa realidade hoje ainda é essa”, afirmou.

Sobre o jumento esfaqueado, a prefeitura afirmou apenas que já soube do caso e que acionou uma equipe para tomar as providências necessárias.

A prefeitura de São Luís se limitou a dizer que já tem conhecimento do caso e que acionou uma equipe para tomar as providências em relação ao bem-estar do animal, mas não comentou nada sobre a falta de abrigos públicos na capital.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo