Representatividade

Atleta vegano vence o maior campeonato de fisiculturismo do mundo

Massimo Brunaccioni acredita que “todos aqueles que decidiram parar de comer animais optaram por um caminho da paz e da não-violência, o que é realmente possível e desejável, para sua própria saúde, para os animais e para toda a humanidade”

Massimo Brunaccioni é o campeão mundial masculino de físico WNBF 2019 | Foto: Massimo Brunaccioni
Massimo Brunaccioni é o campeão mundial masculino de físico WNBF 2019 | Foto: Massimo Brunaccioni

Um atleta vegano alcançou o primeiro lugar no Natural Wold Bodybuilding Championship (Campeonato Mundial de Fisiculturismo Natural) ou WNBF em Nova York, nos Estados Unidos, no sábado (16).

O italiano Massimo Brunaccioni, personal trainer e coach nutricional foi coroado Campeão Mundial na categoria Físico Masculino WNBF de 2019 no evento.

Musculação natural significa que os participantes não usam drogas para melhorar o desempenho, que podem incluir esteroides e hormônios do crescimento, entre outras substâncias.

“Ainda sobrecarregado”

Brunaccioni, que é vegano desde 2012, disse ao Plant Based News que “ainda estava sobrecarregado de sentimentos e emoções” dias após a vitória, acrescentando que não havia “palavras” para descrever como ele se sentia, realizando seu sonho de se tornar o campeão do WNBF.

“Além da enorme satisfação pessoal, acredito que esta vitória seja mais um tijolo para a construção de um mundo melhor, onde a paz possa finalmente ser selada entre homens e animais, a partir de uma dieta saudável que respeite todas as criaturas e o planeta”, afirmou.

“Não-violência é possível”

Brunaccioni acrescentou que estava “orgulhoso e honrado” por ter mostrado às pessoas que é possível alcançar o mais alto nível de desempenho, por meio de uma dieta baseada em vegetais, usando a mesma disciplina que as pessoas que geralmente acreditam que é necessário comer produtos de origem animal.

“Todos aqueles que decidiram parar de comer animais podem, a partir de hoje, fazê-lo com ainda mais serenidade e segurança e com a certeza de que seu caminho de paz e não-violência é realmente possível e desejável, para sua própria saúde, para animais, e de toda a humanidade”, disse ele.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

1 COMENTÁRIO

  1. ele venceu em um campeonato de fisioculturismo dos ‘NATURAIS”
    QUE NÃO COMEM CARNE,NÃO TOMAM PROTEINAS
    ELE NÃO VENCEU NO MAIOR CAMPEONATO DE FISIOCULTURISMO DO MUNDO!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui