Final feliz

Após ser explorada por décadas, elefanta Lady chega a santuário em MT

Foto: SEB/Divulgação

Lady vivia em um zoológico desde que foi resgatada de circos que a maltrataram e exploraram durante 40 anos


A elefanta Lady chegou nesta sexta-feira (29) ao Santuário de Elefantes do Brasil (SEB), na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. O animal foi transferência de um zoológico de João Pessoa (PB), de onde saiu na segunda-feira (25).

Foto: SEB/Divulgação

A transferência foi realizada após um acordo judicial e teve como motivação aproximar a elefanta de outros animais da espécie. Ela vivia no zoológico desde 2013, após passar 40 anos sendo explorada e maltratada por circos. As informações são do Portal T5.

Lady foi colocada dentro de um contêiner, que foi transportado por caminhões. Diversas paradas foram feitas durante a viagem para atender às necessidades do animal, que recebeu alimentação durante o trajeto.

O animal silvestre chegou ao santuário à noite e foi liberada para entrar em seu recinto por volta das 21 horas. Ao conhecer o local, ela tomou um banho de terra, característico da espécie, e se alimentou de capim e frutas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui