Após o navio tombar, milhares de ovelhas morreram afogadas. As sobreviventes estão sendo encontradas em condições deploráveis
O número de ovelhas resgatadas após o tombamento do navio Queen Hind, na Romênia, subiu para 119. A equipe tem feito buracos nas laterais da embarcação e espera conseguir salvar mais animais com vida.
A embarcação virou após deixar o porto de Midia, com 14,6 mil ovelhas sendo transportadas. Voluntários da associação Four Paws estiveram no local na quarta-feira (27) e participaram dos resgates. As informações são do portal Notícias ao Minuto.
Os animais estão sendo encontrados em situação deplorável. No entanto, a expectativa, segundo o jornal Daily Mail, é de que existam mais sobreviventes.
Após o navio tombar, milhares de ovelhas morreram afogadas. Dentre as sobreviventes, três foram fotografadas pela Four Paws, que divulgou a imagem nas redes sociais.
“Ainda há animais vivos a bordo. Cada vez que quase desistimos, a perna de uma ovelha subitamente se mexe na nossa frente. Juntos temos conseguido retirar os animais para fora daquele cemitério e para a luz do dia”, disse a ONG.
Logo após o naufrágio, as pessoas que estavam no navio foram retiradas, assim como 32 ovelhas. A embarcação tinha como destino a Arábia Saudita.