Exportação animal

Sobe para 119 o número de ovelhas resgatadas após navio tombar

FOUR PAWS/ARCA

Após o navio tombar, milhares de ovelhas morreram afogadas. As sobreviventes estão sendo encontradas em condições deploráveis


O número de ovelhas resgatadas após o tombamento do navio Queen Hind, na Romênia, subiu para 119. A equipe tem feito buracos nas laterais da embarcação e espera conseguir salvar mais animais com vida.

FOUR PAWS/ARCA

A embarcação virou após deixar o porto de Midia, com 14,6 mil ovelhas sendo transportadas. Voluntários da associação Four Paws estiveram no local na quarta-feira (27) e participaram dos resgates. As informações são do portal Notícias ao Minuto.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Os animais estão sendo encontrados em situação deplorável. No entanto, a expectativa, segundo o jornal Daily Mail, é de que existam mais sobreviventes.

Após o navio tombar, milhares de ovelhas morreram afogadas. Dentre as sobreviventes, três foram fotografadas pela Four Paws, que divulgou a imagem nas redes sociais.

“Ainda há animais vivos a bordo. Cada vez que quase desistimos, a perna de uma ovelha subitamente se mexe na nossa frente. Juntos temos conseguido retirar os animais para fora daquele cemitério e para a luz do dia”, disse a ONG.

Logo após o naufrágio, as pessoas que estavam no navio foram retiradas, assim como 32 ovelhas. A embarcação tinha como destino a Arábia Saudita.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui