Um fotógrafo filmou o momento adorável em que uma mãe canguru demostra todo seu amor por seu bebê com beijos e carinho, e ele parece ficar “realmente envergonhado” com as demonstrações de afeto.
Nathan Hopkins, 26, estava visitando a pitoresca Lucky Bay, no oeste da Austrália, quando deu de cara com dois cangurus cinzentos ocidentais, compartilhando um momento único de ternura.
No clipe, Nathan é visto na praia, perto de um par de cangurus.
Ele descansa uma das mãos no filhote, que parece levemente satisfeito, enquanto a mãe lhe dá pequenas lambidas e beijos nas bochechas.
Quando ele tenta afastar o rosto, ela começa a cutucar a barriga dele com uma das pernas da frente, como se quisesse que ele parasse de lutar contra seu afeto.
Nathan pode ser ouvido rindo antes que a mãe canguru, logo em seguida, equilibrar-se em uma perna ao lado do corpo do jovem canguru para uma posição melhor, para que ela possa dar mais beijos no bebê.
Momentos depois, o filhote inclina a cabeça para o céu no que parece ser uma tentativa de desencorajar o amor de sua mãe, conforme informações do Daily Mail.
Nathan sentiu que aquele era um momento bonito e raro e uma situação com a qual todos os pais e filhos podiam se identificar.
A fotografia, que foi tirada no início deste mês, tornou-se viral e acumulou milhares de comentários e curtidas nas mídias sociais.
Nathan disse: “Existe um elemento humano nisso. Você pode realmente ver como a mãe se preocupa com o bebê. Ela só quer dar um beijo nele e parece que ele está dizendo mamãe, por favor, pare!”.
O filhote agiu como se ele estivesse “realmente envergonhado por tudo aquilo”, mas a foto fez Nathan “se sentir emocionado, feliz e realmente encarna o que a Austrália é”.
“Havia cangurus pulando para cima e para baixo na praia, então quando eles pararam, tentei me posicionar no chão com um fundo bonito para filmar o momento. Tive muita sorte de ter capturado e presenciado uma cena tão adorável”.
Os cangurus cinzentos ocidentais são facilmente distinguidos por suas pernas grandes e musculosas e pelo marrom-acinzentado.
Eles vivem entre nove e 13 anos e são originários do sul da Austrália.
A raça ocidental é a mais vocal das três grandes espécies de cangurus, com as mães se comunicando com os filhotes com estalos ou defendendo-os com rosnados.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.