Vídeo flagra atendente de pet shop jogando gato na parede


Foto: Pet Shop Carolina Grooming (CCTV)
Foto: Pet Shop Carolina Grooming (CCTV)

Um vídeo com imagens fortes foi compartilhado nas redes sociais mostrando um atendente de banho e tosa de uma pet shop jogando um gato contra a parede depois que o animal pareceu mordê-lo.

Nas imagens das câmeras de segurança, um homem pode ser visto segurando o animal na pet shop Carolina Grooming, loalizada em Charleston, Carolina do Sul (EUA), enquanto outro funcionário tenta cortar seu pelo.

O gato então luta repetidamente contra o funcionário que o segura, fazendo com que ele grite antes de perder a paciência e violentamente arremessá-lo contra a parede.

O incidente foi capturado em maio deste ano, mas só agora foi liberado por um gerente que trabalhou na loja, supostamente porque ele foi demitido.

Marcia Alfaro, tutora do gato agredido no vídeo, disse à News 2 que as imagens a fizeram sentir um nó no estômago. Ela continuou: “Eu nem consigo assistir, não aguento ver meu bebê sendo machucado”.

Daryl Kornickey, dono da pet shop, afirma que o homem no vídeo foi demitido imediatamente depois que ele viu as imagens de segurança.

Ele diz que se aposentou há três anos devido a problemas de saúde e deixou o gerente David Thomas encarregado de contratar funcionários. De acordo com a Live 5 News, o funcionário mostrado no vídeo foi contratado por Thomas, que supostamente vazou o clipe porque foi demitido.

Foto: WCBD
Foto: WCBD

Kornickey disse: “Esse ex-gerente fez contratações ruins e, por ser demitido, agora quer tentar derrubar o meu negócio”. Ele acrescentou que, desde então, retomou as rédeas de seu negócio, dizendo aos clientes que sempre estará assistindo e visitando a loja a partir de agora.

No entanto, Thomas contestou as alegações e disse que Kornickey se recusou a demitir o trabalhador após o incidente. Ele disse à ABC News 4: “Durante esse incidente, eu não estava lá. Eu estava em casa me recuperando de operações odontológicas. Eu queria demitir o cara que agrediu o gato e Daryl me disse para não fazê-lo”.

Foto: Pet Shop Carolina Grooming (CCTV)
Foto: Pet Shop Carolina Grooming (CCTV)

Ele confirmou que postou o vídeo, mas disse que só havia esperado até agora porque o proprietário da empresa era seu vizinho até recentemente. Thomas disse: “Eu não vou lá mexer a panela só para vê-la borbulhar na minha cara”.

O Gabinete de Polícia do Condado de Charleston disse que as autoridades estão iniciando uma investigação do incidente. Alfaro afirmou que não planeja apresentar queixa.

Foto: WCBD
Foto: WCBD

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>