EnglishEspañolPortuguês

Morre coala resgatado por mulher durante incêndio na Austrália

26 de novembro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

A equipe do hospital veterinário onde Lewis, como passou a ser chamado, foi internado decidiu sacrificá-lo para por fim ao seu sofrimento


Morreu nesta terça-feira (26) o coala que foi resgatado por uma mulher durante um incêndio em Port Macquarie, na Austrália.

Foto: Reprodução/9 News

O animal silvestre, encontrado em uma área de mata em chamas na semana passada, foi sacrificado porque estava sofrendo sem qualquer chance de melhora. Ele não conseguiu se recuperar dos ferimentos e dos efeitos da inalação de fumaça. As informações são do jornal Extra.

“As queimaduras estavam ficando cada vez piores. O objetivo número um do hospital é o bem-estar dos animais. Por esse motivo tal decisão foi tomada”, informou o Port Macquarie Koala Hospital no Facebook.

Foto: Reprodução/9 News

O coala, que recebeu o nome de Lewis, tornou-se um símbolo da luta pela sobrevivência dos coalas na Austrália, já que a população da espécie está sendo dizimada pelo fogo.

O animal foi resgatado por Toni Doherty, que passava de carro pelo local quando percebeu que o coala precisava de ajuda. Imagens mostram o momento em que ela enfrenta o incêndio e resgata Lewis.

Foto: Reprodução

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo