Não há informações sobre o que fez o navio tombar. O caso será investigado pelas autoridades
O navio Queen Hind, que transportava mais de 14 mil ovelhas, tombou nesta segunda-feira (25) nas proximidades do porto de Midia, na Romênia. A embarcação estava a caminho da Arábia Saudita.
De acordo com a BBC, as pessoas que estavam na embarcação foram retiradas, mas os animais ficaram presos. Algumas ovelhas se afogaram. Pelo menos 32 delas foram vistas nadando perto do navio e foram resgatadas.
A ONG Animals International passou a acompanhar as ações de resgate dos animais.
Não se sabe o que motivou o acidente. Autoridades romenas prometem investigar o caso que, segundo entidades como a Animals International e a Acebop, expõe a crueldade da exportação de animais vivos.
“Nossa associação está chocada com este desastre”, comentou Mary Pana, chefe da Acebop, à BBC. “Se não conseguimos proteger animais durante viagens de longa distância, deveríamos banir este tipo de exportação”, completou.
Navio com bois vira no Brasil
Um navio que transportava cerca de 5 mil bois tombou no Brasil em 2015. De bandeira libanesa, a embarcação Haidar virou no cais do porto de Vila do Conde, em Barcarena, no Pará.
Após o tombamento, muitos animais subiram na lateral da embarcação, que ficou parcialmente submersa. A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros se uniram para resgatar os bois sobreviventes.