Empresa holandesa lança alternativa de costelinhas de porco veganas


Foto: Ojah BV
Foto: Ojah BV

Em dezembro, a empresa holandesa de alimentos Ojah BV lançará o que chama de “as primeiras costelas veganas do mundo” na feira Fi Europe que acontece em Paris.

A companhia, que tem foco no desenvolvimento de ingredientes à base de vegetais, também vende frango vegano feito com a proteína Plenti (criada pela empresa) – criou uma proteína à base de ervilha amarela chamada Heppi, que dá as costelas uma textura própria e particularmente carnuda.

“Nos últimos seis anos, a Ojah vem trabalhando para ampliar seu portfólio de ingredientes de alta umidade (HME)”, disse Joeri Hollink, chefe de desenvolvimento de produtos da Ojah.

Foto: Ojah BV
Foto: Ojah BV

“Estávamos focados no desenvolvimento de uma nova textura, baseada em uma fonte de proteína diferente da soja, mas com o mesmo efeito ‘uau’ que a Plenti”, disse Hollink.

As costelas estão desossadas e podem ser grelhadas ou usadas em um sanduíche de costela estilo churrasco que Hollink diz que “vai derreter na boca e corre o risco de estragar sua camiseta favorita, de tão suculenta”.

Depois de estrear na feira, a Ojah disponibilizará as costelas Heppi para fornecedores de serviços de alimentação na Holanda em uma embalagem de aproximadamente 10 costelas antes de expandir a produção no primeiro semestre de 2020. As informações são do Plant Based News.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>