EnglishEspañolPortuguês

Palestra discute antiespecismo no IPA em Porto Alegre (RS)

22 de novembro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Palestra será ministrada pela pedagoga Fernanda Elwanger de Lima e pelo professor Fernando Antunes | Pixabay

No sábado (23), das 10h às 12h, será realizada a palestra “Pingo de Compaixão – Empatia, Senciência, Antiespecismo” no Núcleo de Direitos Animais do Centro Universitário Metodista (IPA), em Porto Alegre (RS). A entrada é gratuita e o evento é aberto à comunidade.

A palestra será ministrada pela pedagoga Fernanda Elwanger de Lima, que é fundadora do Santuário Voz Animal, e pelo professor Fernando Antunes, do Programa de Pós-Graduação em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Freevale. O evento é aberto à comunidade.

O que é o especismo?

Cunhado pelo psicólogo britânico Richard D. Ryder em 1970, o termo especismo se refere a uma forma de discriminação que se baseia na ideia de que pelo fato do ser humano considerar outros seres sencientes inferiores, ele ignora seus interesses em não sofrer.

IPA oferece disciplina de direitos animais

 Vale lembrar que em agosto o Centro Universitário Metodista (IPA) deu início às aulas da disciplina de direitos animais ministrada pelo professor Rogério Rammê.

Embora seja oferecida como parte do curso de direito, a instituição permite a participação de alunos ouvintes. Segundo o IPA, são o abordados tanto os aspectos teóricos quanto práticos dos direitos animais, e também como oferta de atividades extensionistas.

Rogério Rammê é doutor em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), mestre em direito ambiental pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e professor de direito ambiental, administrativo, constitucional e direitos humanos do IPA.

Saiba Mais

A palestra será na sala C106 do Centro Universitário Metodista (IPA), na Rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, 80.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo