EnglishEspañolPortuguês

Macaco ferido é salvo com ajuda de parlamentar e ativista pelos direitos animais indiano

22 de novembro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Albert Garrido/Shutterstock
Foto: Albert Garrido/Shutterstock

Pedir ajuda às autoridades do governo para animais que sofrem pode às vezes ser um processo burocrático, desencorajante e sem sucesso ao final. É preciso petições, telefonemas, cartas e, às vezes, ações judiciais. Mas quando se trata de uma parlamentar eleita pelo povo e que se preocupa com o meio ambiente e os animais, esse fator faz toda a diferença.

A indiana do partido Lok Sabha, Maneka Gandhi, que se descreve como uma ativista pelos direitos animais e ambientalista, empenhou todos os esforços, recentemente, para ajudar um macaco ferido e conquistou corações daqueles que amam os animais por toda a Índia.

Maneka Gandhi, que é membro da poderosa família política Nehru-Gandhi, dedicou sua vida aos animais e na política é uma defensora dedicada desses seres sencientes. Gandhi é a fundadora e presidente da People for Animals, uma organização que atua em defesa dos animais, por isso não é surpresa que ela queira ajudar um animal em necessidade.

Uma jornalista e também amante da vida selvagem, Bharti Jain, postou o seguinte no Twitter na segunda-feira, 18 de novembro, pedindo ajuda e marcando Gandhi:

Foto: Twitter
Foto: Twitter

Gandhi rapidamente retweetou o post dizendo: “Obrigado por me marcar. Estou enviando um carro agora para que ele seja levado ao Sanjay Gandhi Animal Care Center para tratamento. O carro estará lá em alguns minutos”. E não era uma promessa vazia. Uma hora depois, Jain twittou novamente com a atualização de que o macaco foi realmente resgatado.

O Twitter foi inundado com mensagens gentis de pessoas agradecendo as duas mulheres por ajudarem o macaco. As pessoas estavam especialmente orgulhosas por terem votado em alguém com um coração bondoso e que realmente se importa com as causas que ela defende.

Um usuário do Twitter, @Ramsaysthetruth, escreveu: “Uau. Esses gestos realmente me fazem sentir orgulhoso do nosso poder de voto. Deus te abençoe”.

Na terça-feira, 19 de novembro, Gandhi compartilhou uma atualização com o mundo sobre o macaco resgatado:

Foto: Twitter
Foto: Twitter

Embora não saibamos como o macaco foi ferido, Gandhi diz que o primata estava coberto de larvas, que agora está sendo tratado e deve se recuperar completamente. A notícia foi recebida com alegria e satisfação pelos seguidores que se mostraram surpresos com o macaco ter sido ajudado tão rapidamente. Quem sabe qual teria sido seu destino se não fosse pelas duas mulheres que se empenharam para que ele recebesse a ajuda a tempo. As informações são do jornal The Logical Indian.

Este macaco está a caminho de se recuperar, mas outros macacos ao redor do mundo estão sofrendo. Investigações expõem diariamente o sofrimento de macacos que são torturados em laboratórios na realização de pesquisas e testes. Para manifestar sua opinião e ajudar esses animais indefesos assine esta petição.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo