Dia do Rinoceronte: data faz alerta sobre a necessidade de preservar a espécie


Mais de 90% dos rinocerontes foram mortos nos últimos 40 anos


Hoje, dia 22 de setembro, comemora-se o Dia Mundial do Rinoceronte. A data foi criada em 2010 pela organização WWF com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a necessidade de preservar a espécie.

Reprodução/Pixabay/Pexels

Os rinocerontes estão criticamente ameaçados de extinção. Para tentar evitar que a espécie desapareça completamente, a conscientização é um dos caminhos.

Vítimas da ganância humana, os rinocerontes estão sendo dizimados. Mais de 90% deles foram assassinados nos últimos 40 anos. Esses animais são caçados para que seus chifres sejam retirados e comercializados.

Vegetarianos, esses animais conseguem correr a até 50 km/h e vivem entre 30 e 50 anos. Apesar de terem uma visão ruim, os rinocerontes têm um olfato e uma audição apurados, e se guiam por eles para sobreviver na natureza.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>