Queimadas

Coalas sofrem encurralados por incêndios florestais na Austrália

Foto: Reprodução/BBC

Por causa dos incêndios, um hospital foi montado para cuidar dos coalas e tentar salvá-los


Os incêndios florestais continuam a ser registrados na Austrália, condenando os coalas e outros animais silvestres ao sofrimento e à morte.

Foto: Reprodução/BBC

Recentemente, uma mulher entrou em uma área consumida pelas chamas e saiu do local com um coala nos braços. Casos assim têm se tornado cada vez mais comuns no país, já que, diante deste cenário alarmante, moradores tomam a iniciativa de resgatar esses animais.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

No estado de Nova Gales do Sul, autoridades declararam situação de emergência e centenas de moradores tiveram que abandonar suas casas. Para cuidar dos coalas e tentar salvá-los, um hospital foi montado. As informações são do G1.

Mais de 1 milhão de hectares já foram destruídos. A área equivale à metade do estado de Sergipe e seis vezes a cidade de São Paulo.

Foto: Reprodução/BBC

Cerca de 50 focos de incêndio permanecem no interior e na costa. Mais de 460 casas foram destruídas desde 8 de novembro e seis pessoas morreram – quatro em novembro e duas em outubro.

Com as queimadas, as cidades estão sendo atingidas por poluição e baixa qualidade do ar. Um desses casos é a capital de Nova Gales do Sul, Sydney, que amanheceu coberta por fumaça na terça-feira (19).


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui