Nove gatos são encontrados mortos e dois são resgatados no Paraná


A suspeita da Diretoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Maringá (PR) é de que os animais tenham sido vítimas de envenenamento


Nove gatos foram encontrados mortos na avenida Sophia Rasgulaeff, em Maringá, no Paraná. Dois sobreviventes foram resgatados. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (19).

Foto: Lemuel Rodrigues/Arquivo Pessoal

A Diretoria de Bem-Estar Animal de Maringá informou que os animais eram oito filhotes e a mãe. As informações são do G1.

A suspeita do órgão, vinculado à prefeitura, é de que a gata tenha sido envenenada e que os filhotes tenham morrido após serem amamentados.

Apenas dois filhotes sobreviveram. Após o resgate, eles foram encaminhados para uma clínica veterinária para receberem os cuidados necessários.

Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas pela Guarda Municipal na tentativa de identificar um possível responsável pela morte dos animais.

Envenenar animais é crime e tem como punição uma multa no valor de R$ 2 mil. Caso o animal não sobreviva aos maus-tratos, o valor aumenta para R$ 10 mil.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>