Cachorro ajuda golfinho a superar a dor da perda do companheiro


Golfinho Duggie e cão Ben | Foto: Irish Post
Golfinho Duggie e cão Ben | Foto: Irish Post

Uma inesperada amizade entre duas espécies veio à tona em um vídeo comovente da BBC. De acordo com informações da Mother Nature Network (Rede de Notícias Mãe Natureza), Ben, um cachorro da raça labrador, tira algumas horas todos os dias para visitar sua amiga aquática, Duggie, um golfinho fêmea.

O golfinho-nariz-de-garrafa costuma nadar próximo a um porto na ilha de Tory, na costa da Irlanda, onde Ben mora com seus tutores. Duggie começou a visitar o porto de Dingle Bay há 20 anos, o que se tornou uma agradável surpresa para residentes e turistas. As visitas de Duggie também coincidiram com o aparecimento do corpo de outro golfinho que foi trazido pela maré e acabou encalhado na ilha.

Golfinho Duggie e cão Ben | Foto: @Buzzsharer
Golfinho Duggie e cão Ben | Foto: @Buzzsharer

Pat Doohan, o tutor do labrador, disse ao Independent: “As pessoas pensam que provavelmente o golfinho morto era seu parceiro e porque acredita-se que esses mamíferos marinhos tenham apenas um companheiro na vida, é por isso que ela permaneceu na região”.

Os moradores da ilha acreditam que, de alguma forma, Ben, o cachorro ajudou Duggie a superar a perda do companheiro: “Eles ficam nadando e o golfinho aparece atrás de Ben e segue o cãozinho na direção que ele vai. Então ela aparece do outro lado. É simplesmente maravilhoso assistir. Eles parecem estar se divertindo”, disse Pat.

Golfinho Duggie | Foto: Independent
Golfinho Duggie | Foto: Independent

“Ocasionalmente, um grupo de golfinhos passa e ela se junta a eles. Quando os vejo seguindo, sempre acho que ela esquecerá a ilha e voltará ao seu ambiente selvagem, mas nunca o faz”, ele disse.

Batizada com esse nome em homenagem ao dançarino da ilha, Willie Duggan, quando a população pensava que ela era macho, o nome Duggie pegou.

Cão Ben | Foto: Independent
Cão Ben | Foto: Independent

E Duggie está provando ser um grande sucesso entre as crianças da ilha.

“No fim de semana passado, tivemos um grande grupo de adultos e crianças visitantes, todos querendo ver o golfinho”, disse ele.

“Ela definitivamente fica por mais tempo se tiver uma audiência e começa a nadar pelo porto, trazendo o rabo para o alto e dando saltinhos”, disse ele.

No vídeo acima, Ben é visto trotando alegremente pelas escadas do porto e nadando para brincar com Duggie. Uma reunião diária que dura cerca de quatro horas garante que Duggie nunca se sinta realmente sozinha, apesar de ter perdido seu parceiro.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>