O animal silvestre aparentava estar saudável e foi devolvido à natureza após o resgate
Um tamanduá-mirim ficou preso no motor de um carro e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros no último sábado (16) em Sinop, cidade localizada a 503 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso.
A motorista acionou os militares após ouvir um barulho vindo de dentro do capô do veículo. Ao levantar a tampa que protege o motor, a mulher encontrou o animal silvestre. As informações são do portal G1.
A suspeita é de que, após entrar por conta própria no motor do veículo, o tamanduá-mirim tenha ficado preso, sem conseguir sair sozinho.
O acidente aconteceu na rua Jambeiros, no bairro Itaúbas. O automóvel, do modelo Corolla, estava estacionado no momento em que o animal foi encontrado.
Para conseguir retirar o tamanduá do veículo, os militares precisaram desmontar algumas peças do carro.
O animal silvestre foi resgatado em segurança e sem ferimentos. Os militares informaram que ele aparentava estar saudável e que, logo após o resgate, foi devolvido à natureza. A soltura foi realizada em uma área de proteção permanente.