Bombeiros desmontam peças de carro para salvar tamanduá preso em motor


O animal silvestre aparentava estar saudável e foi devolvido à natureza após o resgate


Um tamanduá-mirim ficou preso no motor de um carro e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros no último sábado (16) em Sinop, cidade localizada a 503 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso.

Foto: Corpo de Bombeiros de Sinop/Divulgação

A motorista acionou os militares após ouvir um barulho vindo de dentro do capô do veículo. Ao levantar a tampa que protege o motor, a mulher encontrou o animal silvestre. As informações são do portal G1.

A suspeita é de que, após entrar por conta própria no motor do veículo, o tamanduá-mirim tenha ficado preso, sem conseguir sair sozinho.

O acidente aconteceu na rua Jambeiros, no bairro Itaúbas. O automóvel, do modelo Corolla, estava estacionado no momento em que o animal foi encontrado.

Foto: Corpo de Bombeiros de Sinop/Divulgação

Para conseguir retirar o tamanduá do veículo, os militares precisaram desmontar algumas peças do carro.

O animal silvestre foi resgatado em segurança e sem ferimentos. Os militares informaram que ele aparentava estar saudável e que, logo após o resgate, foi devolvido à natureza. A soltura foi realizada em uma área de proteção permanente.

Foto: Corpo de Bombeiros de Sinop/Divulgação

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>