Vídeo flagra momento comovente em que homem oferece água a um coala ferido pelas chamas


Foto: Facebook
Foto: Facebook

Um vídeo comovente postado no Facebook mostrando um homem tentando ajudar um coala, dando água na boca do animal, que estava gravemente ferido em decorrência dos incêndios na Austrália, causou comoção nas redes sociais.

Foi declarado estado de emergência no país no início desta semana, já que os bombeiros e policiais continuam a combater mais de 100 incêndios que mataram quatro pessoas e destruíram centenas de casas.

Estima-se que 350 coalas também tenham morrido nos incêndios na Reserva Natural Lake Innes, em Nova Gales do Sul, de acordo com a presidente da ONG Koala Conservation Australia, Sue Ashton, que disse que os animais foram “queimados até as cinzas nas árvores”.

O Hospital Koala Port Macquarie, um centro de reabilitação para o cuidado e conservação de coalas selvagens, compartilhou o vídeo de um homem chamado Darrel que salvou um dos animais feridos de uma área de árvores queimadas e o levou até o centro para receber ajuda.

O coala do sexo feminino, agora chamada de Kate, pode ser vista nas imagens com a pele queimada pelas chamas que devastaram a área ao seu redor.

Darrel enche um copo pequeno com água e o segura próximo a boca de Kate enquanto ela bebe lentamente, parecendo lutar para abrir os olhos.

O centro escreveu: “Ele fez a coisa certa, capturando-a gentilmente usando um grande cobertor para trazê-la até nós.

Foto: Facebook
Foto: Facebook

“Kate tem queimaduras nas mãos, pés, rosto e queima total do corpo. Ela chegou muito desidratada e agora está na enfermaria de cuidados intensivos do Hospital Koala”.

O vídeo levou alguns dos seguidores do hospital às lágrimas, que na postagem deixaram mensagens como: “Pobrezinha, tenho certeza que muitas pessoas choraram com esse vídeo, inclusive eu. Ela demonstra tanta confiança em seu salvador. Obrigada a todos os envolvidos por ajudar essa linda garota”.

Outro disse: “Isso realmente me entristece ao ver o que se passa com esses belos animais endêmicos do país”.

O hospital criou uma página do GoFundMe que arrecadou mais de 275 mil libras para ajudar coalas sedentos que foram atingidos pelos incêndios.

Após a criação de uma conta fraudulenta que não é afiliada ao hospital, eles pediram que as pessoas doassem apenas aqui.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>