O icônico parque de diversões da Disney está se preparando para anunciar oficialmente seus novos itens de menu vegano no início do próximo ano, o diretor de culinária do conglomerado, John State, disse: “Opções baseadas em vegetais é o que nossos clientes mais estão procurando”.
De acordo com a rede de notícias ABC 7, State, que se descreve como “90% vegetariano”, e sua equipe decidiram expandir as ofertas de produtos à base de vegetais da Disneylândia, ouvindo o feedback dos hóspedes.
“Inspirado pelo feedback”
“Somos inspirados pelo feedback deles, voltando para a cozinha, trabalhando na criação, inovação e introdução de novos sabores que são baseados em vegetais. A demanda por produtos e alimentos baseados em vegetais e veganos nunca esteve tão em alta como agora”, afirmou State.
“Uma joia escondida”
State também disse que seu prato favorito é “potato flautas” (prato à base de batatas) – disponíveis no reataurante Lamplight Lounge, dentro do Disney California Adventure Park.
“Esta é realmente uma joia escondida. Provavelmente está se tornando o prato mais popular do cardápio”.
Opções veganas
Atualmente, a Disneyland oferece uma variedade de pratos à base de vegetais, como pretzels do Mickey, macarrão gumbo penne e um sorvete mergulhado em chocolate meio amargo com alto percentual de cacau.
No ano passado, um vídeo-guia sobre opções de comida vegana no parque foi produzido pela Peta2 – a divisão de jovens da organização pelos direitos animais PETA – com a estrela da Disney e vegana de longa data, Aubrey Miller.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.